Acessibilidade
Apoie FUTUROS

Nova edição do curso “Música & Negócios: Empreendedorismo e Inovação”

27/03/2019

Nova edição do curso “Música & Negócios: Empreendedorismo e Inovação”

Criado para estimular a inovação em toda a cadeia produtiva da música e possibilitar a troca de experiências entre profissionais do setor, o curso “Música & Negócios: Empreendedorismo e Inovação”, do Instituto Gênesis, da PUC-Rio, está com matrículas abertas para sua 12ª edição.

As aulas serão realizadas entre 16 de abril e 27 de junho, às terças e quintas, de 18h30 às 21h30, no Lab Oi Futuro, como parte da programação do LabSonica, nosso laboratório de experimentação sonora e musical. São 50 vagas e, desse total, 12 alunos poderão receber bolsas integrais e/ou parciais.

Mais de 450 alunos já foram certificados desde o início da plataforma de extensão universitária dedicada à indústria da música e podem se inscrever músicos, produtores, gestores, profissionais de comunicação e marketing, rádio e TV, advogados interessados em direito autoral e outros profissionais com atuação no mercado da música.

O curso combina aulas teóricas e práticas e o corpo docente reúne mestres e doutores da PUC-Rio com executivos atuantes na indústria da música, além de profissionais de produção musical e empreendedores do setor.

Ao longo do curso é oferecido um eixo de trajetória profissional e planejamento de vida, coordenado pela professora Sandra Korman, além de interlocuções individuais com os alunos.

A carga horária total é de 44 horas e a programação inclui temas como história da música e da tecnologia, marketing e distribuição digital, ecossistema da música, gestão de direito autoral, produção musical em estúdio, promoção de eventos entre outros. No dia 2 de abril, será realizada uma aula aberta para a apresentação do programa completo com a participação de alguns professores. Para participar da aula aberta, basta se inscrever gratuitamente aqui .

As inscrições para o curso podem ser feitas neste link: https://www.sympla.com.br/curso-musica–negocios–instituto-genesis-da-puc-rio–oi-futuro__488788 e, para concorrer às bolsas de estudo, é necessário enviar currículo e um texto sobre sua relação profissional com a música para o e-mail musica.negocios.rio@gmail.com. O resultado da seleção será divulgado até 5 dias antes do início das aulas.

Inscreva-se e faça parte da nossa rede!
Receba informações sobre editais, cursos e programação

 

Confira a nossa politica de privacidade