Acessibilidade
Apoie FUTUROS

9ª BIENAL DO MERCOSUL | PORTO ALEGRE E OI FUTURO PROMOVEM CAMPANHA DE COLETA DE LIXO ELETRÔNICO

08/11/2013

9ª BIENAL DO MERCOSUL | PORTO ALEGRE E OI FUTURO PROMOVEM CAMPANHA DE COLETA DE LIXO ELETRÔNICO

A 9ª Bienal do Mercosul | Porto Alegre, em parceria com a Oi e o Oi Futuro, promove uma campanha de coleta de lixo eletrônico durante a mostra de arte contemporânea. De 31 de outubro a 10 de novembro, o Memorial do Rio Grande do Sul, Museu de Arte do Rio Grande do Sul Ado Malagoli – MARGS e a Usina do Gasômetro terão pontos de coleta.

O material arrecadado – celulares, baterias e aparelhos eletroeletrônicos de pequeno porte – será enviado para a Descarte Certo, empresa responsável pelo manejo dos resíduos e reciclagem de produtos eletroeletrônicos obsoletos ou sem condições de uso.

Este ano, a Oi e a Descarte Certo lançaram uma nova unidade de manufatura reversa em Novo Hamburgo. Esta é a segunda fábrica inaugurada pelas duas empresas, que firmaram no final do ano passado uma parceria estratégica para a implantação de um parque industrial de manufatura reversa no Brasil. A Oi é a primeira operadora de telecomunicações e a primeira empresa da iniciativa privada a viabilizar a cadeia completa de gestão de resíduos sólidos.

A Oi e o Oi Futuro, instituto de responsabilidade social da Oi, estão presentes pelo segundo ano consecutivo na Bienal. A campanha de coleta de lixo eletrônico é uma das ativações de patrocínio da Oi, que é Patrocinador de Matinês da 9ª Bienal do Mercosul | Porto Alegre, com apoio cultural do Oi Futuro, apoiador institucional da Fundação Bienal de Artes Visuais do Mercosul.

 

Inscreva-se e faça parte da nossa rede!
Receba informações sobre editais, cursos e programação

 

Confira a nossa politica de privacidade