Acessibilidade
Apoie FUTUROS

Apresentações dos acelerados marcam o encerramento do Impulso 4 no Lab Oi Futuro

18/01/2023

Apresentações dos acelerados marcam o encerramento do Impulso 4 no Lab Oi Futuro

A organização Rato Inc faz sua apresentação de pitch no encerramento do Impulso 4

Inovação, transformação social e estruturação de negócios. Neste início de 2023, o Lab Oi Futuro foi palco para oito iniciativas aceleradas pelo Impulso apresentarem seus projetos e serviços nos dois dias de Pitch Day, que aconteceram nesta terça (17) e quarta-feira (18).

Leoninna, Mulheres de Luta, Site da Baixada e Rosa P foram as organizações que se apresentaram no primeiro dia. Já no segundo, se apresentaram Associação Cultural Peneira, Clubinho Preto, Escola de MEI e Rato Inc.

“Estar aqui neste encontro final com toda a banca e as organizações participantes é uma possibilidade de encontrar outras ideias, de ampliar nossas possibilidades. Para nós, que começamos lá atrás como um coletivo, passar pela aceleração do Impulso foi fundamental para que a gente conseguisse se organizar e se estruturar, se formalizar como uma iniciativa que tem metodologia específica e que gera impacto e transformação social”, disse Priscila Bittencourt, da Associação Cultural Peneira, que desenvolve formas inovadoras de compartilhar conhecimento e potencializar criações artísticas.

As iniciativas fizeram suas apresentações para uma banca fixa de oito especialistas, com o objetivo de receber orientações para aprimorarem seus projetos, produtos, serviços e modelos de negócios. Para algumas iniciativas, outros especialistas focados em determinadas áreas também foram convocados para fazer parte da banca.

“Os feedbacks que recebi abriram meus olhos para oportunidades das quais eu ainda nem tinha me dado conta. Agora vou pensar nessas novas possibilidades e pesquisar para me aprofundar. Já outros retornos serviram para eu confirmar de que estou caminhando na direção certa. Poder passar pela aceleração é uma oportunidade única”, diz Erica Mester, da Escola de MEI, negócio social que apoia mulheres microempreendedoras de forma descomplicada, acessível e lúdica.

As apresentações marcaram o encerramento da quarta edição do Impulso, programa de aceleração realizado pelo Instituto Ekloos, com patrocínio da Oi e apoio do Oi Futuro, através da Lei de Incentivo da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado do Rio de Janeiro. Nesta edição, o Impulso selecionou 10 iniciativas e negócios para receberem capacitações e mentorias individuais durante nove meses. Os objetivos são fortalecer empreendedores culturais e da economia criativa para ampliação de seu impacto social de forma sustentável, criativa e inovadora, além de contribuir para o estabelecimento de uma rede de negócios voltados para a transformação social no Rio de Janeiro.

Inscreva-se e faça parte da nossa rede!
Receba informações sobre editais, cursos e programação

 

Confira a nossa politica de privacidade