Acessibilidade
Apoie FUTUROS

Inscrições abertas: Mentorias Oi Futuro para empreendedores sociais e da economia criativa

17/04/2020

Inscrições abertas: Mentorias Oi Futuro para empreendedores sociais e da economia criativa

Foto por William Iven no Unsplash

Neste período de recolhimento devido à pandemia do Covid-19, continuaremos juntos por aqui, disponibilizando oportunidades de aprendizagem e conexão para aqueles que estão com suas ideias em movimento mesmo sem sair de casa. Neste mês de abril, lançamos o projeto “Mentorias Oi Futuro” que oferece atendimentos gratuitos e individualizados para ajudar empreendedores sociais ou da economia criativa alavancarem seus projetos ou negócios que visem o impacto social do papel ou aqueles que desejam tirar suas ideias do papel.

As mentorias serão conduzidas por especialistas do instituto nos seguintes temas: Modelo de Negócio, Negócios de Impacto e Indicadores, Estruturação de Projetos Culturais, Orçamento, Comunicação, Negociações Comerciais, Produção Cultural e outros.

As sessões acontecerão a partir do dia 28 de abril por meio de plataformas virtuais. As inscrições podem ser feitas pelo Sympla. Veja mais detalhes a seguir:

Confira o regulamento clicando aqui! | Inscreva-se clicando aqui!

Modelo de Negócio – Alan Nascimento

Alan é analista de inovação social, bacharel em administração pela Estácio de Sá e com formação em Design estratégico pelo C.E.S.A.R School. Atuou na implementação e gestão dos projetos de inclusão de negócios sociais nos Jogos Rio 2016 e doações do Comitê Rio 2016. Atua no apoio e desenvolvimento de startups de impacto social e OSCs aceleradas pelo LABORA, Laboratório de Inovação Social do Oi Futuro.

Negócios de Impacto e Indicadores – Flávia Vianna

Flávia Vianna, acredita no potencial humano e na capacidade de realizar conexões do bem para criar uma sociedade mais justa e com equidade. Foi com essa inspiração que mudou sua trajetória profissional nas áreas de gestão e negócios e há treze anos atua no apoio a organizações e empreendedores que buscam soluções inovadoras para transformação social. Coordena a área de inovação social no Oi Futuro, é mestre em administração pública pela Fundação Getúlio Vargas, pós graduada em Gestão de Risco pela UFF e Design Estratégico pela C.E.S.A.R. School, graduada em economia e serviço social.

Estruturação de Projetos Culturais – Luciana Adão

Produtora Cultural graduada pela Universidade Federal Fluminense especialista em Gestão da Cultura e Gerenciamento de Projetos – metodologia PMI. Atua na formulação de parcerias estratégicas e políticas culturais, gestão de equipamentos culturais e desenvolvimento institucional de programas de fomento à cultura. Trabalhou em instituições privadas e públicas e também como produtora autônoma. Atualmente é Coordenadora do Programa de Patrocínios Culturais Incentivados do Oi Futuro. Vive e trabalha no Rio de Janeiro.

Modalidades de Fomento de Projetos Culturais – Victor Almeida

Victor D’Almeida é gestor cultural com 20 anos de experiência na área de cultura. Atuou na UNESCO e no SESC Rio. Desde 2005 trabalha no Oi Futuro, instituto de inovação e criatividade da Oi. Como Gerente de Cultura, atua na elaboração, implantação e gestão dos programas e projetos do Instituto.

Produção Cultural – Equipamentos Culturais / Música – Yuri Chamusca

Produtor Cultural formado pelo IFRJ e Cineclubista. Idealizador do Espaço do Rock – Festival de Música Independente da Baixada Fluminense, que teve três edições de 2007 a 2011. Hoje trabalha no setor de cultura do Oi Futuro e atua na produção do LabSonica, laboratório de experimentação sonora e musical do instituto.

Museus e Gamificação de Acervos – Bruna Cruz

Bruna Cruz é bacharel em Museologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – UNIRIO. Atualmente coordena o Musehum – Museu das Comunicações e Humanidades. Nesta função, ela tem a oportunidade de explorar e empregar novas tecnologias de infraestrutura digital. Ela tem se envolvido profundamente com o público para entender melhor como a tecnologia vem moldando as expectativas, demandas, necessidades e mudanças de comportamento de seus usuários em potencial.

Produção Cultural – Equipamentos Culturais/Teatro – Zélia Peixoto

Produtora Cultural formada pelo IFRJ, atua no Oi Futuro como responsável por Artes Performáticas (teatro, dança, música, performances) e há mais de dez anos na área da produção cultural no Rio de Janeiro. Se relaciona direto produções externas que ocupam o teatro do Oi Futuro (através de edital e/ou parcerias) e outros espaços do Centro Cultural e LabSonica. Esta também a frente do programa ASA, uma parceria do Oi futuro com o Conselho Britânico.

Comunicação – Carla Uller e Marcela Cunha

Carla Uller

Executiva com perfil multidisciplinar e 15 anos de experiência profissional em diferentes frentes de Comunicação (Digital, PR, Marca e Interna) e de Gestão de Projetos (Educação, Inovação Social e Esporte). Mestre em Comunicação e Cultura pela UFRJ e especialista em Gestão de Marketing pela Coppead/UFRJ. Conhecimento relevante dos temas de Diversidade e Inclusão como fatores-chave para construção de marcas inovadoras. 

Marcela Cunha

Marcela acredita que só uma comunicação empática consegue conectar pessoas e projetos gerando resultados positivos para sociedade e corporações. Jornalista com especialização em Gestão Estratégica em Marketing Digital, atua, desde 2012, na área de comunicação do Oi Futuro desenvolvendo estratégias e gestão de conteúdo para site e redes sociais e integrando o ambiente off e online através de uma comunicação mais inclusiva e diversa.

Planejamento e Indicadores – Ana Helena Salgado

Ana Helena é graduada em Arquitetura e Urbanismo pela UFRJ-Rio, com mestrado em Administração pelo COPPEAD-UFRJ, especialista em gestão de projetos pela FGV-SP. Já passou por grandes empresas como Ponto Frio, Unibanco, Itaú nas áreas de Novos Negócios, Operações, Processos, Risco, Portfólio e Rentabilização. Atualmente é gerente de Planejamento do Oi Futuro, responsável pela gestão orçamentária, planejamento estratégico, indicadores e pesquisas do instituto.

Orçamento – Thais Bartoli

Thais Bartoli é economista formada pela UFRJ, com especialização em Produção Cultural pela UCAM, Avaliação de Empresas e Novos Negócios pelo CORECON, com atuação de 15 anos em áreas de Finanças e Controladoria na Oi e em grande empresas.  No Oi Futuro é Coordenadora de Planejamento e Orçamento, atuando com Planejamento Estratégico, Elaboração de Orçamento, Acompanhamento de Resultado, Controle de Custos, Projeções e Modelagens de viabilidade econômico-financeira de projetos do Instituto

Tecnologia – Sérgio Leão

Sergio Leão, acredita que somente o trabalho em equipe é capaz de inovar e transformar o mundo. Atua há mais de dez anos em liderança, implantação, gestão e consultoria em projetos, com metodologias tradicionais e ágeis, para diversos segmentos tais como: engenharia civil, telecomunicações, desenvolvimento de software e cultura. Especialista da área de tecnologia do Oi Futuro possui MBA em governança e projetos de TI pela UFRJ e gestão de negócios e projetos de TI pela UERJ, tem certificação PMP e graduação em engenharia de sistemas pela UERJ.

Negociações Comerciais – Cláudia Patrícia e Fabrícia Luz

Cláudia Patrícia

Com experiência de mais de 20 anos na área de compras/suprimentos e com formação em Contábeis e Administração, Patricia de Oliveira é especialista na área de Suprimentos do Oi Futuro, conduzindo processos de compras e contratações de diversas categorias. Atender as necessidades de bens e serviços dos colaboradores do instituto, selecionar fornecedores, analisar propostas, negociar e formalizar os processos de contratação são suas principais atividades.

Fabrícia Luz

Graduada em Administração de Empresas, possui MBA em Marketing pela PUC-Rio, em Gestão Empresarial pela FGV-Rio e em Finanças pela IBMEC. Atua há mais de mais de 20 anos como executiva de empresas de grande porte nacional e multinacional, como Oi e Shell, nas áreas de Canais de Vendas, Marketing e Financeira. Desde 2017, é responsável pela área de suprimentos no Oi Futuro.

Inscreva-se e faça parte da nossa rede!
Receba informações sobre editais, cursos e programação

 

Confira a nossa politica de privacidade