Acessibilidade
Apoie FUTUROS

Confira a programação do Oi Futuro na Semana Global do Empreendedorismo

07/11/2019

Confira a programação do Oi Futuro na Semana Global do Empreendedorismo

De 18 a 24 de Novembro será realizada a 12ª edição da Semana Global do Empreendedorismo (SGE). Essa é uma iniciativa de mais de 170 países que pretende inspirar e estimular as pessoas a dar o próximo passo em sua jornada empreendedora, por meio da oferta de diversos eventos e capacitações.

O Oi Futuro está participando da programação da SGE com dois encontros gratuitos promovidos pelo Labora, nosso laboratório de inovação social, no Lab Oi Futuro. Confira e inscreva-se:

Soft Skills – Como criar habilidades para liderar?

No bate-papo falaremos sobre o desenvolvimento de soft skills para líderes, seja em grandes empresas ou em startups. Quais são os pontos positivos e negativos dessa mudança? Estamos preparados para isso? Vamos discutir esse tema com Bernardo Fajardo, Doutor em Administração pela FGV, especialista no desenvolvimento de pessoas através de cursos de ensino superior, pós-graduação e em treinamentos corporativos sempre aplicando métodos e tecnologias inovadores.

Clique aqui para se inscrever

 

Juventude Criativa e seus desafios de empreender

No Brasil, cerca de 15 milhões de jovens empreendem ou estão abrindo seu primeiro negócio. Seja por necessidade, por não se encaixar no mercado tradicional ou pela vontade de trazer soluções inovadoras para a sociedade, a tendência é que mais jovens busquem oportunidades através do empreendedorismo. Para discutir sobre esse fenômeno, convidamos Rodrigo Carvalho da ORTI, Isadora da ENACTUS-UFRJ e Caroline Dantas, fundadora do app SUPIMPA.

Clique aqui para se inscrever

 

Sobre a Semana Global do Empreendedorismo

Foi criada em 2007 com o objetivo de fortalecer e disseminar a cultura empreendedora. Em 11 anos, os 18 países fundadores da iniciativa, entre eles o Brasil, se multiplicaram para mais de 170. O movimento chegou ao Brasil em 2008. Desde então, apresentou desenvolvimento incomparável, atingindo em 2014, 5.811 atividades, nos 26 dos estados e no Distrito Federal, contando com mais de 1 milhão e 600 mil participantes. Em 2018, primeiro ano em que a SGE ficou sob a coordenação do Sebrae, foram realizados 8.296 eventos, em 1.161 cidades, com 670 instituições, alcançando mais de 1 milhão de participantes. Nos últimos três anos, a SGE mobilizou no Brasil mais de 2,5 milhão de pessoas, com cerca de 10.000 atividades – o que faz da Semana brasileira a maior do mundo, com sete premiações internacionais.

Mais informações: www.empreendedorismo.org.br

Inscreva-se e faça parte da nossa rede!
Receba informações sobre editais, cursos e programação

 

Confira a nossa politica de privacidade