Acessibilidade
Apoie FUTUROS

Conheça iniciativas que apostam na solidariedade para combater a pandemia

06/04/2020

Conheça iniciativas que apostam na solidariedade para combater a pandemia

A solidariedade e a união são duas grandes aliadas na luta contra a pandemia do coronavírus. O Oi Futuro acredita e apoia uma rede transformadora, capaz de melhorar a vida das pessoas. Para fortalecer essa rede de colaboração no enfrentamento ao COVID-19, separamos algumas iniciativas que estão atuando para minimizar os impactos do vírus. E o melhor: é possível ajudar sem sair de casa. Confira:

 

Rio Contra Corona

A Rio Contra Corona é gerida pelo nosso parceiro no laboratório de Inovação Social, o Instituto Ekloos, junto com o Banco da Previdência e o Instituto Phi. A iniciativa surgiu das articulações do movimento União Rio, que está com diversas frentes para minimizar os impactos do vírus em comunidades. A iniciativa funciona da seguinte forma: o Instituto Phi vai recebe as doações financeiras, o Banco da Providência compra e transporta itens de higiene, prevenção e alimentos e o Instituro Ekloos distribui as doações para lideranças das comunidades.

Quer contribuir? Clique aqui e saiba mais.

 

Fundo Coppetec – UFRJ

O fundo é uma iniciativa de professores e técnicos da UFRJ para arrecadar recursos para suprir as necessidades emergenciais do complexo hospitalar da Universidade, composto por nove unidades. O intuito é ampliar e melhorar sua capacidade de abrigar projetos e atividades de pesquisa e desenvolvimento, experimentação, acompanhamento, testes e ensaios de terapias, inclusive de atendimentos a pacientes do Coronavírus e doenças correlatas.

Clique aqui e saiba como ajudar

 

Unidos contra a Covid-19

Essa é uma iniciativa da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) para formar uma rede de parceiros apoiadores e levantar recursos em um fundo emergencial para pesquisa, informação e ações de combate ao novo coronavírus. O fundo emergencial dará sustentação a projetos e ações que incluem a construção de um centro hospitalar que atenderá pacientes com quadros graves da doença; a produção de testes moleculares e rápidos; a ampliação da capacidade de testagem de amostras; e a realização de pesquisas relacionadas ao tratamento da enfermidade. A Unidos contra a Covid-19 também visa facilitar a articulação dos setores público e privado com a fundação. Pessoas físicas podem colaborar com doações a partir de R$30,00.

Clique aqui e veja como participar.

 

#JuntosNosMobilizamos em casa.

Inscreva-se e faça parte da nossa rede!
Receba informações sobre editais, cursos e programação

 

Confira a nossa politica de privacidade