Acessibilidade
Apoie FUTUROS

Dança que salva vidas: conheça a história do Stúdio Népher

18/11/2020

Dança que salva vidas: conheça a história do Stúdio Népher

De um dia para o outro, muitos empreendedores tiveram que reinventar seus negócios por causa da pandemia. Edy Caramelo e Najla Nurhan precisaram ser rápidos para traçar novas estratégias para o Stúdio Népher. O estúdio de dança que eles comandam na Zona Norte do Rio de Janeiro teve que pausar suas atividades, totalmente presenciais, para seguir o isolamento social. Rapidamente, os sócios estruturaram uma plataforma online própria para continuar oferecendo aulas de dança aos alunos.  Porém, mesmo oferecendo a metodologia das aulas presenciais e mantendo os horários das atividades, a adesão foi de apenas 40%.

Sem condições de continuar pagando o aluguel do espaço, eles ficaram com medo de ter que mudar de endereço e, com isso, não conseguirem mais ajudar os alunos que viam na dança uma saída para crises de ansiedade e depressão. Foi neste momento que Edy se inscreveu para participar das Mentorias Oi Futuro – edição Oi Soluções. O empreendedor conta que sabia que o olhar de um profissional de fora do negócio poderia apontar soluções que os sócios não estavam conseguindo visualizar.

Na sessão de mentoria, Edy foi aconselhado pela especialista Karina Figueiredo a analisar e gerenciar melhor o fluxo de caixa, focar em ações de comunicação nas redes sociais para atrair novos alunos e pensar em estratégias de captação e fidelização desses alunos. Em menos de duas semanas, Edy e Najla colocaram em prática os conselhos que ouviram de Karina e já começaram a ver resultados: conseguiram atrair novos alunos com estratégias de captação e fidelização; aperfeiçoaram a plataforma online para deixá-la mais atrativa com bônus de um programa psicológico voltado para mulheres com depressão e ansiedade e estão planejando as ações de comunicação nas redes sociais com trechos de aulas exclusivos.

A expectativa de Edy e Najla é manter essa atuação híbrida, com a plataforma sendo uma ferramenta complementar às aulas presenciais, que retornaram seguindo todos os protocolos de segurança. Para Edy, participar das Mentorias Oi Futuro – edição Oi Soluções foi fundamental para encontrar soluções para sair da crise trazida pela pandemia: “A mentoria ajudou muito a olhar soluções simples, mas significativas. Foi fundamental ter o olhar mais frio e racional sobre o negócio”, comenta o empreendedor.

Tal qual a frase do escritor Fernando Sabino, com a sessão de mentoria, Edy e Najla fizeram “da queda, um passo de dança”.

Inscreva-se e faça parte da nossa rede!
Receba informações sobre editais, cursos e programação

 

Confira a nossa politica de privacidade