Acessibilidade
Apoie FUTUROS

HUB+: confira os 10 museus selecionados

02/06/2021

HUB+: confira os 10 museus selecionados

O projeto HUB+: Educação, Preservação e Acessibilidades em Museus foi criado, em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro e a Coeficiente Artístico, para apoiar os museus na busca por novos caminhos para interagir com os públicos e ampliar o acesso a seus acervos e memórias. E agora chegou a hora de conhecer os dez museus fluminenses escolhidos para participar do edital: clique aqui e confira o resultado!

As dez instituições selecionadas passarão por um ciclo de formação continuada e mentorias técnicas por 12 meses, com cursos a distância, vivências e workshops. A capacitação fortalecerá o setor de museus brasileiros apoiando os centros culturais fluminenses para que eles enfrentem os desafios impostos pelo contexto da pandemia e também se adequem às demandas de novas abordagens de trabalho no mundo digitalizado.

O projeto irá identificar as necessidades de formação de cada instituição escolhida para que possam atuar de forma direcionada. Os participantes do HUB+ terão a oportunidade de desenvolver novas estratégias de atuação e conexão com o público a partir de mentorias técnicas online e presenciais com especialistas, cursos a distância, vivências e workshops com conteúdo acessível em Libras e legendas em inglês. De forma colaborativa e integrada, em uma dinâmica de rede, o projeto fortalecerá a conexão com os acervos, patrimônio, memória e a diversidade cultural dos museus, propondo maneira inovadoras de trabalhar.

Além da formação gratuita oferecida aos participantes, o edital HUB+ terá uma plataforma digital criada para promover o diálogo entre os museus, viabilizando parcerias e formando assim uma rede integrada de  instituições culturais em diferentes municípios do Rio.  Os conteúdos do projeto, assim como alguns cursos, estarão disponíveis na plataforma HUB+ Digital para pesquisa por museus e profissionais interessados de todo o Brasil.

O edital HUB+ está encerrado – mas este é apenas um dos diversos editais oferecidos pelo Oi Futuro. O Programa Oi de Patrocínios Culturais Incentivados continua aberto e aceitará inscrições até o dia 2 de julho. Clique aqui e confira!

Inscreva-se e faça parte da nossa rede!
Receba informações sobre editais, cursos e programação

 

Confira a nossa politica de privacidade