Acessibilidade
Apoie FUTUROS

MOVE_MT: inscrições abertas para workshops de inovação, gestão e tecnologia

05/05/2021

MOVE_MT: inscrições abertas para workshops de inovação, gestão e tecnologia

O projeto MOVE_MT está com inscrições abertas para os workshops gratuitos voltados para empreendimentos criativos, de inovação e impacto sociocultural do Mato Grosso. Empreendedores que têm negócios com ou sem fins lucrativos no estado podem se inscrever aqui. Serão quatro workshops que abordarão temas de economia criativa, gestão, inovação e tecnologia. O objetivo é contribuir para a formação e a experiência dos empreendedores matogrossenses e promover networking no ecossistema de impacto sociocultural do estado.

O primeiro workshop do MOVE_MT acontecerá no dia 26 de maio, das 11 às 14 horas (horário de Brasília – 10 às 13 horas horário do Mato Grosso). “Inovação na prática: ferramentas para negócios e projetos de impacto” será dado por Marcio Jappe, mestre em Inovação, Tecnologia e Sustentabilidade pela UFRGS. Ele abordará os conceitos básicos de inovação, os reflexos nas novas economias e quais as ferramentas práticas existem para inovar negócios e projetos, sejam eles novos ou já estabelecidos. Marcio é sócio-fundador e atual CEO da Semente Negócios e já foi diretor da Artemisia, atuou como consultor da McKinsey&Co e especialista em sustentabilidade no ABN AMRO Bank (São Paulo e Amsterdã) e na Microsoft, em Madri. Clique aqui e faça a sua inscrição

No dia 9 de junho, acontece o workshop Inovação também é pra você: modelagem de negócios inovadores”. A economista Ellen Carbonari falará sobre a incerteza e a mentalidade de testes de hipótese, o desenvolvimento do produto e do cliente e os ciclos de interação e validação. Ellen, que atuou como consultora em mais de 70 negócios inovadores ligados à impacto social, também abordará o que leva negócios a falharem. Além de sócia e Head de Impacto da Semente Negócios, Cabornari é coach pela AoEC, mediadora de conflitos e facilitadora de grupos pelo instituto EcoSocial. Clique aqui e faça a sua inscrição. 

O terceiro workshop do projeto terá como tema: “Tecnologia para não desenvolvedores: você não precisa ser um desenvolvedor para ter um negócio digital”.  Transformação digital, ferramentas para produtividade na criação de sites e aplicativos e o movimento “no code” serão os tópicos abordados por Ricardo Almeida no encontro, que acontecerá no dia 23 de junho. Ricardo é fundador da Rookau e Saphari e tem mais de 18 anos de experiência em projetos de gestão estratégica mentoria dos principais programas de aceleração de startups do Brasil. Clique aqui e faça a sua inscrição. 

No último workshop do MOVE_MT, “Pitch – técnica para apresentar seu negócio e conquistar clientes, parceiros e investidores”, o advogado Marcel Boff explicará o que é um pitch, como e onde usá-lo e o que não pode faltar em uma apresentação. Boff trará ferramentas e exemplos práticos para o encontro, que será realizado no dia 14 de julho. Marcel coordena os principais projetos de aceleração de startups na Semente Negócios e já atuou como CEO e CLO na Startup Santo Contrato. Clique aqui e faça a sua inscrição

Cada workshop terá três horas de duração e é destinado exclusivamente a empreendedores residentes em Mato Grosso. Ao todo, serão 200 beneficiados. Os workshops acontecerão através de plataforma digital e são 100% gratuitos. Eles fazem parte da primeira etapa do projeto MOVE_MT, uma parceria do Oi Futuro com a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso que tem como objetivo alavancar a economia criativa do estado. Para saber mais sobre o MOVE_MT clique aqui.

 

 

 

Inscreva-se e faça parte da nossa rede!
Receba informações sobre editais, cursos e programação

 

Confira a nossa politica de privacidade