Acessibilidade
Apoie FUTUROS

Negócio social ‘Era Uma Vez o Mundo’ inaugura loja física no Rio

17/02/2019

Negócio social ‘Era Uma Vez o Mundo’ inaugura loja física no Rio

Dandara, a boneca mais famosa e vendida da marca, homenagem a uma mulher que foi liderança no Quilombo dos Palmares.

A Era Uma Vez o Mundo, um dos 20 negócios sociais e organizações acelerados desde setembro de 2018 pelo edital Impulso, acaba de inaugurar sua primeira loja física no centro do Rio. O Impulso é uma parceria do Oi Futuro com o Instituto Ekloos e conta com patrocínio da Oi, através da lei de incentivo da Secretaria Estadual de Cultura do Rio de Janeiro. O edital tem o objetivo de fomentar e fortalecer iniciativas culturais para que possam se desenvolver, estruturar processos de gestão e ampliar seu impacto social de forma inovadora.

A Era uma Vez no Mundo já comercializava seus produtos em uma loja virtual desde 2017. O produto mais famoso e vendido da loja é a boneca Dandara, que homenageia a famosa heroína e uma das lideranças do Quilombo dos Palmares, uma das mais importantes comunidades de resistência à escravidão durante o Brasil Colonial. O negócio social  vende cerca de 100 produtos por mês e com a expansão, a ideia é chegar no fim de 2019 com a venda de 10 mil bonecas.

“Apesar da oferta de bonecas negras ter aumentado nos últimos três anos, ainda temos apenas 7% de oferta de bonecas negras pela indústria nacional. Encontrar uma boneca negra em uma loja física ainda é bastante difícil. Entendemos que o público consumidor tem a necessidade de poder ver, tocar e avaliar o produto antes de comprar, ainda mais em se tratando de um item raro no mercado”, explica Jaciana Melquiades, uma das fundadoras do projeto sobre a abertura da loja física.

Animada com a fase promissora que o negócio vive, Jaciana também revela a importância de ter o apoio da aceleração neste momento. “O programa de aceleração tem nos dado confiança. Poder contar com um time de profissionais nos aconselhando e nos fazendo ver além das nossas experiências cotidianas é extremamente rico. Além de validarem muitas qualidades que víamos em nós, nos dão os contrapontos necessários para a gente fazer autocríticas e auxiliam nas nossas tomadas de decisão”, conclui a empreendedora.

A inauguração da loja foi tema de reportagem no jornal O Globo, confira neste link: https://oglobo.globo.com/sociedade/brasil-ganha-primeira-loja-fisica-dedicada-bonecas-negras-23452830

Acessórios para as bonecas vendidos também na loja.

Jaciana Melquíades, empreendedora social da marca Era Uma Vez o Mundo na inauguração da loja física no Rio.

Dandara, a boneca mais famosa da marca

Inscreva-se e faça parte da nossa rede!
Receba informações sobre editais, cursos e programação

 

Confira a nossa politica de privacidade