Acessibilidade
Apoie FUTUROS

Oi entra para o índice Euronext

20/07/2015

Oi entra para o índice Euronext

A Oi é uma das dez empresas brasileiras que compõem o novo índice Euronext-Vigeo Emerging Markets 70, lançado em junho, em parceria entre a bolsa de valores europeia Euronext e a Vigeo, agência europeia líder em ratings de responsabilidade social corporativa. O índice é formado por 70 empresas selecionadas dentre 900 corporações listadas em 17 países em desenvolvimento em um universo de 30 nações.

Estas empresas foram escolhidas entre as que mais promovem o cumprimento de padrões universais de sustentabilidade, em especial na área de direitos humanos, práticas de emprego decente, proteção ambiental, governança, ética empresarial de negócios e contribuições para o desenvolvimento social econômico em suas regiões.

O novo índice atende aos gestores de fundos internacionais que buscam alternativas de investimentos em empresas que atendam aos princípios de ESG (Environmental, Social and Governance).

A Oi tem priorizado a implantação das melhores práticas corporativas, buscando os padrões mais altos de governança no mercado. A empresa integra, desde 2010, o ICO2 – Índice de Carbono Eficiente, resultante de uma parceria entre a BM&FBovespa e o BNDES e, desde 2013, passou a fazer parte do Dow Jones Sustainability Index, da Bolsa de Nova York, na categoria “Mercados Emergentes”.

Inscreva-se e faça parte da nossa rede!
Receba informações sobre editais, cursos e programação

 

Confira a nossa politica de privacidade