Acessibilidade
Apoie FUTUROS

PROJETO APOIADO PELO OI FUTURO RECEBE PRÊMIO PIAUÍ DE INCLUSÃO SOCIAL 2011

02/01/2012

PROJETO APOIADO PELO OI FUTURO RECEBE PRÊMIO PIAUÍ DE INCLUSÃO SOCIAL 2011

O projeto Um Olhar Para a Cidadania, apoiado pelo programa Oi Novos Brasis, do Oi Futuro, recebeu o Prêmio Piauí de Inclusão Social 2011. A cerimônia de premiação ocorreu dia 9 de dezembro, no Blue Tree Towers Rio Poty Hotel, em Teresina.

Um Olhar Para A Cidadania concorreu com a reportagem “Além do que os olhos podem ver”, produzida por deficientes visuais capacitados por meio do projeto e veiculada no dia 18 de agosto no sistema Comrádio. O projeto tem como objetivo preparar cegos para atuarem como locutores de rádio e contribuir para a disseminação de mensagens importantes para a cidadania de pessoas com deficiência.

O Prêmio Piauí de Inclusão Social 2011 é promovido pelo Sistema de Comunicação Meio Norte. Os concorrentes foram julgados por um comitê coordenado pela Fundação CEPRO – Centro Piauiense de Pesquisas Econômicas e Sociais.

Mais sobre o projeto

Um Olhar Para A Cidadania, que se propõe a capacitar 15 deficientes visuais em rádio e internet, acolhe e representa pessoas como Francisco de Assis Pereira da Silva, hexacampeão brasileiro de luta de braço, que perdeu a visão aos 42 anos e logo percebeu seus direitos de cidadão restringidos e desrespeitados. Ao fazer parte dessa iniciativa, o atleta piauiense passou a sentir-se mais apto a lutar pela preservação de seus direitos, já que tem espaço para aprofundar o debate sobre os problemas dos cegos em seu dia a dia.

Além da radioweb e do programa de rádio em AM, o projeto Um Olhar Para A Cidadania, com apoio do Oi Novos Brasis, inclui a criação de um estúdio de rádio adaptado, de uma rede social para deficientes visuais, a produção de podcasts (áudio na internet) e a publicação de um livro documentando todo esse trabalho. O projeto é fruto de parcerias entre a Secretaria Estadual para Inclusão da Pessoa com Deficiência (SEID), a Faculdade Santo Agostinho e a Fundação Antares, além do Oi Futuro.

Inscreva-se e faça parte da nossa rede!
Receba informações sobre editais, cursos e programação

 

Confira a nossa politica de privacidade