Contato

Começa a segunda edição do Arte Sônica Ampliada

31/08/2019

Começa a segunda edição do Arte Sônica Ampliada

O primeiro encontro da nova turma de residentes do programa Arte Sônica Amplificada (ASA) aconteceu neste fim de semana no Lab Oi Futuro. As 50 participantes da segunda edição do programa conheceram o planejamento de mentorias e de conteúdo e participaram de rodas de conversa com convidados e integrantes da primeira edição.

A CEO da Game XP e diretora de novos negócios do Rock in Rio, Roberta Coelho, contou como os dois eventos são realizados por um time de muitas mulheres e falou da necessidade de ampliar posições para mulheres na economia criativa. “As mulheres têm a capacidade de executar com atenção e cuidado. Essa é uma força nossa que devemos valorizar”, afirmou.  Já a professora Sandra Korman apresentou o laboratório de trajetórias, onde as residentes traçarão seus objetivos de vida e carreira.

O ASA é um projeto desenvolvido pelo Oi Futuro e o British Council em parceria com as instituições britânicas Lighthouse e Shesaid.so. que tem como  objetivo aumentar a atuação feminina na cadeia do som e da música. Ao longo de sete meses são oferecidas mentorias, formações e workshops para , promover a capacitação dessas profissionais. Entre as selecionadas nesta edição há compositoras, musicistas, produtoras de rádio e podcasts, técnicas de áudio, DJs, artistas sonoras e curadoras.

 

Inscreva-se e faça parte da nossa rede! Receba informações sobre editais, cursos e programação

#JuntosTransformamos