Acessibilidade
Apoie FUTUROS

Ideia e Impacto: Oi Futuro e Sebrae/RJ lançam projeto para quem quer iniciar seu próprio negócio

31/08/2021

Ideia e Impacto: Oi Futuro e Sebrae/RJ lançam projeto para quem quer iniciar seu próprio negócio

Quer tirar do papel aquela ideia de montar o próprio negócio mas não sabe exatamente como fazer? Chegou o projeto ideal para você! É pensando em pessoas com este desejo que o Oi Futuro e o Sebrae/RJ lançam nesta quinta-feira, 26 de agosto, o Ideia e Impacto, que vai capacitar aqueles que querem desenvolver negócios de impacto social. O objetivo da parceria é ativar o ecossistema de empreendedorismo social em todo o estado do Rio de Janeiro.

O projeto – que é totalmente gratuito – vai se concentrar em dois formatos de capacitação. As Maratonas de Ideias trarão cursos para formatação de negócios de impacto social, enquanto os talks temáticos, chamados Fala Especialista, são destinados a apoiar potenciais empreendedores que querem desenvolver iniciativas que gerem soluções para melhorar a sociedade.

Serão quatro Maratonas de ideias, e cada uma delas oferecerá uma sequência de cursos para os inscritos. Além das quatro maratonas, o Ideia e Impacto traz três talks temáticos: em cada um deles, convidaremos especialistas do ecossistema de negócios de impacto social para oferecer dicas e ajudar a estruturar diferentes tipos de empreendimentos.

As inscrições para a primeira Maratona de Ideias serão abertas no dia 1º de setembro: os interessados encontrarão a ficha online de inscrição neste link. Esta primeira rodada de cursos terá foco na região Sul Fluminense. Na segunda maratona, o foco será a Baixada Fluminense. Por fim, teremos duas maratonas a todo o estado. Todas elas serão anunciadas em breve nos canais digitais do Oi Futuro e do Sebrae.

Maratona de ideias: um ciclo de cursos para o impacto social
Cada uma das quatro Maratonas de Ideias terá carga de 15 horas, divididas em cinco encontros de 3 horas. Os participantes terão contato com tópicos sobre impacto socioambiental, gestão, inovação e tecnologia voltados a modelagem de negócios e também terão atividades práticas, do tipo “mão na massa”. Ao final de cada maratona, os participantes vão apresentar suas ideias desenvolvidas para uma banca de especialistas do ecossistema convidados pelo Sebrae/RJ e pelo Oi Futuro.

Fala Especialista: dicas especializadas para o seu negócio
Nos talks temáticos, especialistas vão compartilhar aprendizados, experiências de negócios de propósito, apresentar estratégias inovadoras e falar dos desafios atuais do empreendedorismo de impacto social, tais como o desenvolvimento de lideranças e o fortalecimento de comunidades.

Inscreva-se e faça parte da nossa rede!
Receba informações sobre editais, cursos e programação

 

Confira a nossa politica de privacidade