Acessibilidade
Apoie FUTUROS

Lançamento do Caderno Acessibilidades no Rio

20/05/2016

Lançamento do Caderno Acessibilidades no Rio

Vivemos numa cidade acessível? O que é público diverso? Como é possível promover acessibilidade em espaços culturais?

Essas são algumas das questões abordadas no Caderno Acessibilidades, novo eixo do Programa Educativo do Museu das Telecomunicações, que será lançado nesta segunda, 23/05, às 15h, no Oi Futuro Flamengo. A publicação busca compartilhar pensamentos e ideias sobre um tema fundamental: o acesso, real e o mais pleno possível, à arte contemporânea, à educação de qualidade e à informação.

 

A partir de uma perspectiva ampliada, o caderno propõe reflexões e uma noção plural da questão da acessibilidade. Todos são nossos públicos em potencial e todos devem fruir do que temos de melhor: pessoas com deficiência, público da saúde mental, em vulnerabilidade social, idosos, crianças e todos aqueles para quem a acessibilidade possa estar dificultada devido às barreiras físicas, sensoriais, comunicacionais e atitudinais.

 

Pensado como ferramenta de trabalho para educadores, o Caderno Acessibilidades visa contribuir para o pensamento crítico e para ações e atitudes que promovam o acesso e, consequentemente, o desenvolvimento de uma cidade menos partida e de um país mais igualitário.

 

Clique aqui para download do Caderno Acessibilidades.

 

Inscreva-se e faça parte da nossa rede!
Receba informações sobre editais, cursos e programação

 

Confira a nossa politica de privacidade