Acessibilidade
Apoie FUTUROS

Veja como foi a Experiência Labora + Ekloos e o lançamento do Edital Impulso

20/09/2019

Veja como foi a Experiência Labora + Ekloos e o lançamento do Edital Impulso

Foto: Cristina Lacerda

Na última quarta-feira, dia 18, o evento Experiência Labora + Ekloos trouxe ao público do Lab Oi Futuro três empreendedores sociais que já passaram pelas trajetórias de mentorias e aprendizagens do Labora. Dudu de Morro Agudo, Jaciana Melquiades e Manaíra Carneiro compartilharam suas histórias para conectar e inspirar a construção de ideias inovadoras e criativas para impacto social. Ao final do evento, foi divulgado o lançamento da 3ª edição do edital Impulso.

“Percebemos que podemos empreender de uma forma mais livre e flexível e entendemos que existem várias formas de empreendedorismo. Isso ampliou muito nossos horizontes para a formulação de ações coletivas” contou Manaíra Carneiro, do Coletivo Fluxos Urbanos.

“Um grande desafio que encontramos ao empreender é o de como fazer para manter a coerência entre o que acreditamos em paralelo às cobranças e demandas do mercado. Como colocar tudo isso na balança?” provocou Jaciana Melquiades, fundadora da Era uma vez o mundo. “Os processos de mentoria foram bastante importantes durante toda a aceleração e as dúvidas que surgem no grupo são trabalhadas englobando toda a minha equipe. Formamos uma rede incrível com soluções, trocas e contatos que são importantes pra gente e, hoje, finalmente me descobri e sou capaz de me entender como empreendedora, o que é outro desafio”, continuou. 

 O edital é uma parceria do Oi Futuro com o Instituto Ekloos e conta com patrocínio da Oi e da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa RJ, através da Lei Estadual de Incentivo a Cultura. Ele oferece um processo de aceleração completo para negócios sociais atuantes na área cultural que buscam transformar realidades. Grupos, coletivos e organizações podem se inscrever até o dia 9 de outubro. Participe!

Inscreva-se e faça parte da nossa rede!
Receba informações sobre editais, cursos e programação

 

Confira a nossa politica de privacidade