Acessibilidade
Apoie FUTUROS

MOVE_MT: inscrições abertas para o edital de aceleração da economia criativa de Mato Grosso

20/07/2021

MOVE_MT: inscrições abertas para o edital de aceleração da economia criativa de Mato Grosso

Estão abertas as inscrições para o Edital MOVE_MT, um programa de aceleração de projetos e negócios criativos, de inovação e impacto sociocultural. Ao todo, 30 iniciativas propostas por pessoas físicas ou jurídicas, com ou sem fins lucrativos, que atuem na economia criativa do Estado de Mato Grosso serão selecionadas. A iniciativa é fruto de uma parceria entre o Oi Futuro e a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso – Secel/MT – e oferecerá mais de 2.500 horas de formação e mentoria, além de intercâmbio e prêmios.

As inscrições podem ser feitas aqui até as 21h (horário de Brasília) do dia 05 de agosto. O edital é voltado para iniciativas no Mundo das Artes (artes visuais e cênicas, audiovisual, música, literatura, fotografia, artesanato, biblioteca, museus e galerias, patrimônio material e imaterial, cultura popular e tradicional); de Negócios Digitais (startup, fablab, mídia digital, software, novas mídias); e Criação Funcional (arquitetura e urbanismo, moda, gastronomia, design, games, publicidade e turismo).

O objetivo é estimular o desenvolvimento de soluções criativas de impacto sociocultural que sejam potencialmente sustentáveis e promover a capacitação de gestores, além de valorizar a diversidade. Os selecionados passarão por formações coletivas e individuais, com reuniões de diagnóstico, em que cada acelerado construirá um plano de ação para o seu negócio ou projeto. Todos os encontros serão realizados em plataforma de videoconferência e têm previsão de início para outubro de 2021 e término em abril de 2022.

Além disso, o MOVE_MT dispõe de recursos para reconhecimento e distribuição entre as iniciativas que atenderem as metas previstas e obtiverem o melhor desempenho ao longo do ciclo de aceleração. A ideia é que as premiações impulsionem a evolução dos negócios e projetos. Na banca final, os cinco empreendedores com melhor desempenho em toda a aceleração poderão ganhar também um intercâmbio no Lab Oi Futuro, no Rio de Janeiro, para conhecer o ecossistema de inovação da cidade e interagir com a rede do Labora, o Laboratório de Inovação Social do Oi Futuro, que já acelerou mais de 80 negócios e organizações de impacto social desde 2017.

O resultado do processo seletivo será divulgado pelo Oi Futuro e a Secel MT, por e-mail, até o dia 30 de setembro, diretamente aos candidatos selecionados. No dia 1º de outubro, será publicada uma lista final aqui no site do Oi Futuro. As experiências e aprendizados de toda a jornada serão registrados em um e-book do projeto, que será publicado e disponibilizado gratuitamente pelo Oi Futuro e Secel-MT.

Inscreva-se e faça parte da nossa rede!
Receba informações sobre editais, cursos e programação

 

Confira a nossa politica de privacidade