Acessibilidade
Apoie FUTUROS

Saiba tudo sobre nossa edição do Mentorias Oi Futuro dedicada às mulheres

05/03/2021

Saiba tudo sobre nossa edição do Mentorias Oi Futuro dedicada às mulheres

A partir de 8 de março, mulheres que atuam na economia criativa e no empreendedorismo social em todo o país podem se inscrever para o programa Mentorias Oi Futuro. A nova edição do programa oferece mentorias gratuitas para impulsionar o empreendedorismo feminino, com atendimento online e individualizado de um time 100% feminino de especialistas do ecossistema do instituto Oi Futuro em áreas como gestão de negócios, comunicação estratégica, planejamento e gestão financeira.

As empreendedoras que buscam soluções para alavancarem seus negócios de impacto social, iniciativas e organizações culturais no contexto da pandemia podem se inscrever até o dia 14 de março neste link, indicando sua área de interesse: Estratégia e Gestão de negócios/projetos; Comunicação Estratégica e Planejamento; ou Gestão Financeira. As mentorias do programa são individuais, customizadas de acordo com as necessidades de cada participante e conduzidas por um time de cerca de 20 especialistas do instituto e integrantes da rede do Labora, laboratório de inovação social do Oi Futuro. As sessões serão realizadas em março e abril por meio de plataformas digitais.

“A ideia das Mentorias Oi Futuro surgiu no início da pandemia, quando percebemos que os empreendedores enfrentariam um forte desafio de sobrevivência e reinvenção. Nesta edição, nosso foco são as mulheres, especialmente aquelas que buscam no empreendedorismo a chance de transformarem suas próprias vidas e, ao mesmo tempo, impactarem positivamente a realidade de suas comunidades”, diz Carla Uller, gerente executiva de Comunicação, Educação e Inovação Social do Oi Futuro. “Ao criar essa rede de apoio ao empreendedorismo social feminino, o Oi Futuro fortalece seu propósito de compartilhar conhecimentos de inovação e criatividade para melhorar a sociedade, com mais inclusão e diversidade”, completa.

Este é o sexto ciclo do programa Mentorias Oi Futuro, criado em 2020 para dar suporte a empreendedores sociais, pequenos negócios, organizações e iniciativas culturais que buscam se reinventar para enfrentar os desafios colocados pelo cenário da pandemia e pós-pandemia. As cinco edições realizadas atraíram mais de 1.700 inscrições. Foram mais de 200 negócios sociais, da economia criativa e micro e pequenas empresas atendidos, que receberam orientação customizada de especialistas da Oi e do Oi Futuro em áreas como gestão, transformação digital, tecnologia, produção cultural, planejamento estratégico, atendimento e outros.

 

Inscreva-se e faça parte da nossa rede!
Receba informações sobre editais, cursos e programação

 

Confira a nossa politica de privacidade