Acessibilidade
Apoie FUTUROS

E-NAVE 2 reúne práticas em linha com as competências da BNCC e do Novo Ensino Médio

21/10/2019

E-NAVE 2 reúne práticas em linha com as competências da BNCC e do Novo Ensino Médio

Está disponível o “E-NAVE 2 Guia de Práticas Pedagógicas Inovadoras”, livro digital com práticas pedagógicas do NAVE para estimular educadores de todo o país a inovarem em sala de aula. O e-book reúne práticas pedagógicas desenvolvidas e testadas nas escolas do programa NAVE (Núcleo Avançado em Educação) para engajar o aluno do século 21 e também ideias para aplicar as 10 competências gerais da BNCC.

Ao todo, são 45 atividades do tipo “mão na massa”, de todas as áreas do conhecimento e componentes curriculares, da formação geral básica e da formação profissional e tecnológica, que podem ser adaptadas conforme a realidade de cada escola, mesmo com pouco ou nenhum recurso tecnológico. As práticas são orientadas para atender às 10 competências gerais da BNCC (Base Nacional Comum Curricular) e do Novo Ensino Médio. Há diferentes ferramentas sugeridas, como poesia visual, design thinking, metodologia ágil, modelagem 3D e memes, além de práticas que trabalham a trajetória e a identidade dos estudantes, utilizando fotografia, árvores genealógicas e projetos de vida, entre outros exemplos.  A primeira edição do guia, lançada em 2018, teve mais de 2.300 downloads e foi acessada por educadores de todas as regiões do país.

O e-book pode ser baixado gratuitamente por meio da Plataforma Integrada de Recursos Educacionais Digitais do MEC (https://plataformaintegrada.mec.gov.br) ou pelo site do Oi Futuro.

Clique aqui para fazer o download.

Inscreva-se e faça parte da nossa rede!
Receba informações sobre editais, cursos e programação

 

Confira a nossa politica de privacidade