Acessibilidade
Apoie FUTUROS

Tecnologia para ensinar: encontro de educadores do Google no NAVE Rio

16/05/2019

Tecnologia para ensinar: encontro de educadores do Google no NAVE Rio

Foto: Unsplash

Na última quinta-feira (09/05), 50 educadores das redes pública e privada de ensino estiveram no NAVE Rio para o 4º Encontro de Educadores Google. Durante três horas, participantes conheceram e se inspiraram com metodologias que podem ampliar a atuação em sala de aula.

Os Grupos de Educadores do Google (GEG) são comunidades de educadores voltadas ao estudo coletivo da aplicação de tecnologias dentro e fora de sala. Eles são presentes em vários países e são organizados pelos Google Innovators – professores selecionados devido à sua trajetória de impacto por meio da incorporação de tecnologia para potencializar o aprendizado.

Nessa edição, foi  utilizada a metodologia do Ensino Híbrido, a rotação por estação de aprendizagem, onde professores de diferentes disciplinas e cenários se reúnem para aprender e trocar experiências sobre formas didáticas de aplicação da tecnologia.

Ao todo, quatro oficinas foram desenvolvidas. A oficina de Realidade Virtual introduziu a ferramenta Google Arts & Culture, que possibilita a visitação virtual gratuita a algumas das maiores galerias de arte do mundo. Na oficina Merge Cube, o Software Galactic Explorer possibilita ao usuário a experiência de segurar o sistema solar em suas próprias mãos. Escaperoom com Fake News é um jogo no qual os educadores desvendam notícias falsas para escapar da sala e seguir para a próxima estação. Finalmente, a oficina Storytellyng com Canvas foi ministrada por Daniela Bahia e Jonathan Caroba – educadores do NAVE certificados como Educadores Google – onde se trabalha a estratégia de storytelling com Canvas gamificados, que possibilitam a criação e o uso de jogos na sala de aula.

 

 

 

 

Inscreva-se e faça parte da nossa rede!
Receba informações sobre editais, cursos e programação

 

Confira a nossa politica de privacidade